O sistema de alarme sem fio oferece uma série de benefícios, tanto na parte da facilidade de instalação quanto na parte de monitoramento remoto e segurança.
Dessa forma, o alarme com fio e sem fio funcionam da mesma maneira, possuem o painel principal, sensores instalados no local. Porém, há detalhes que facilitam na hora de utilizar o sistema de alarme sem fio.
Continue lendo o artigo para conhecer os benefícios e entender como funciona o sistema.
Alarme sem fio: como funciona?
O alarme monitorado possui uma central instalada no local que recebe as informações dos sensores.
Ela é conectada ao GPRS e/ou a internet e uma central realiza o monitoramento 24 horas.
Também, o responsável do local tem a opção de monitorar em tempo real através de aplicativos, inclusive GSC Connect.
Mais segurança com o alarme sem fio
As centrais de alarme sem fio possuem uma comunicação bidirecional com sensores, portanto, estão sempre conversando entre si.
Além disso, a tecnologia é criptografada, evitando que outros sinais interfiram e prejudique o desempenho do equipamento.
Também possui o tamper, que garante com que a central de alarme continue funcionando normalmente, mesmo sofrendo qualquer tentativa de violação.
Sensores
Os sensores e a central de alarme possuem uma comunicação por radiofrequência robusto, que é uma comunicação segura e a distância.
Ademais, há sensores que possui um sistema de fotoverificação, que é uma câmera no sensor que tira foto ao detectar uma movimentação no local se a central de alarme estiver ligada.
Instalação prática
O alarme sem fio só precisa de um ponto de energia elétrica para funcionar, ou seja, evita qualquer passagem de fios e intervenção na estrutura do imóvel.
Sua instalação é simples, apenas é preciso escolher os pontos e fixar a central e sensores nas paredes. Portanto, o ele tende a ser mais econômico por evitar alteração na estrutura do local.
Mais autonomia
A central de alarme conta com baterias próprias, ou seja, em caso de queda de energia, o seu funcionamento continuará. Ainda, podem também monitorar remotamente o local com o smartphone tendo acesso à internet.