Detecção de incêndio

O que é

A solução de Detecção de Incêndio da GSC, tem os sensores estrategicamente instalados para identificar e enviar sinais de emergência, fazendo com que as autoridades e os responsáveis do local sejam notificadas imediatamente pela Central de Monitoramento 24h da GSC.

Como funciona os detectores de incêndio:

Nossos especialistas fazem um estudo do local, visualizando os pontos que precisam de equipamentos que consigam identificar com mais precisão o fogo ou seu princípio.

Os detectores de incêndio convencional GSC são utilizados para projetos mais simples, com ambientes que possuem áreas menores. Os dispositivos são conectados na central e são responsáveis por emitir o sinal de alerta do local que ocorreu o sinistro. Capaz de identificar um dispositivo acionado por vez e compara quedas de tensão de circuitos com intuito de reconhecer uma irregularidade.

Já os detectores de incêndio endereçáveis GSC são indicados para grandes obras ou complexas. É possível identificar irregularidades através de um software. Se um alarme for disparado, o sistema identificará qual disparou, quando e o tipo do evento (fogo ou falha).

Integração com controle de acesso:

O sistema de detecção de incêndio é composto por módulos, sensores e um software que atuam juntos para liberar as portas quando houver princípio de incêndio.

Composição dos detectores de incêndio:

Detecção de Incêndio

Central de alarme: os equipamentos que detectam o incêndio são ligados à Central de Alarme, enviando sinais para a central de monitoramento 24 horas da GSC, que acionará as autoridades em caso de incêndio.

Acionador: botão em caixa vermelha instalado em lugares estratégicos do ambiente, também ligado à central. Ao ser acionado manualmente, a central é alertada e envia sinais para disparo da sirene.

Detector de temperatura/fumaça: equipamentos estrategicamente instalados para garantir a proteção do ambiente. São acionados ao identificar princípio de fumaça e alteração de temperatura brusca.

Sirene audiovisual: aparelhos que emitem sons e flashes de luz ao ser identificado um incêndio, a fim de alertar as pessoas no local.

Central de monitoramento 24 horas GSC: quando for detectado um incêndio, a central de alarme envia sinais para a central de monitoramento da GSC que aciona as autoridades ao receber o sinal.

Assine nossa Newsletter e receba dicas e novidades na segurança eletrônica

01

Instalação dos detectores de incêndio

02

Detecção de princípio de incêndio

03

Envio de sinalização para a Central de Monitoramento 24h da GSC

04

As autoridades e os responsáveis do local são notificadas imediatamente pela Central de Monitoramento 24h da GSC

Equipamentos homologados
Sistemas modulares
Alta qualidade tecnológica
Monitoramento do sistema
Manutenção preventiva e corretiva

Saiba mais sobre DETECÇÃO DE INCÊNDIO