Vídeo Analítico

VÍDEO ANALÍTICO

O vídeo analítico é uma solução que pode atuar em conjunto com a vigilância eletrônica. É um sistema de automação na análise de vídeos de sistemas de segurança, altamente personalizável.

Dessa forma, o sistema é capaz de analisar áreas de acordo com a necessidade do local.

O vídeo analítico pode ser configurado para detectar pessoas que ultrapassem certa linha analítica. Além de ser configurado para identificar filas e trânsito de pessoas em áreas restritas em determinados horários.

É ideal para ambientes que precisam, de forma automática, detectar e identificar eventos fora do padrão estabelecido. Esse processo otimiza recursos humanos de analisar imagens após o acontecido.

Como funciona?

O vídeo analítico funciona através de um algoritmo capaz de detectar imagens específicas e movimentos dentro de um perímetro, como:

Elementos específicos:

A vídeo analítico é capaz de identificar elementos específicos dentro de um local, após o sistema tomar conhecimentos sobre esses elementos (diferenças entre humanos, animais, objetos, veículos, etc.). A opção conta com a detecção de objeto abandonado.

Linha virtual estabelecida

A tecnologia possibilita a criação de linhas invisíveis em locais estratégicos, que estarão monitorando caso essas linhas sejam cruzadas (Detecção de invasão em área proibida). Será possível identificar o que cruzou.

Delimitação de áreas de interesse

A solução foca em identificar o que entrou dentro de uma área específica, mandando o aviso para os responsáveis e para a Central de Monitoramento 24 horas da GSC.

Comportamentos

Além da detecção de pessoas, o vídeo analítico identifica comportamentos dentro de algum local, tais como indecisão, brigas, entre outros.

Tempo de permanência e contagem de pessoas

A tecnologia é capaz de contar o tempo que um indivíduo permaneceu no local, além de contabilizar o número de pessoas que frequentou o lugar durante um determinado período.

A GSC oferece um sistema personalizável, podendo se adequar conforme as necessidades do lugar.

Assine nossa Newsletter e receba dicas e novidades na segurança eletrônica

Saiba mais sobre CONTROLE DE ACESSO