central de alarme

Como funciona uma central de alarme?

O uso de uma central de alarme em empresas, residências, comércios, etc. é imprescindível para inibir invasões, seguidos de roubos e furtos.

Entretanto, a central de alarme consiste em um conjunto de sensores, sendo eles: IVP (movimento), IVA (perimetral), magnético, botão de pânico e detectores de incêndio.

Diante destes fatos, destacamos no artigo tudo o que você precisa saber sobre uma central de alarme.

O que é uma central de alarme?

A central de alarme é uma base operacional que recebe as informações dos sensores e comanda o disparo das sirenes e envia alerta para a central de monitoramento da GSC.

Dessa forma, os sensores são instalados dentro do perímetro de um ambiente e tem o intuito de detectar movimentos e intrusões. Podendo ser em muros, portas, janelas, paredes, entre outros lugares.

Contudo, há três tipos de comunicação, sendo elas: comunicação via linha convencional analógica, comunicação com GPRS e via Internet.

Linha convencional analógica

O alarme é conectado com a linha telefônica e disca para a central de monitoramento ao ser disparado, necessitando de bom funcionamento.  Portanto, ela é facilmente sabotada por terceiros e é vulnerável a falhas ou instabilidade, podendo resultar numa intrusão sem comunicação com a central de monitoramento.

Comunicação via GPRS

Essa tecnologia consiste em uma comunicação rápida, precisa e mais segura entre a central de alarme e a central de monitoramento 24 horas da GSC. Além disso, reduz custos, aumenta a segurança do local e são mais difíceis de serem sabotados por fatores externos.

Comunicação via Internet

A comunicação entre a central de alarme com a central de monitoramento 24 horas consiste numa conexão via internet no momento do disparo.

As três tecnologias estão em uma mesma central, oferecendo mais segurança e servindo de backup caso uma via encontre dificuldade de atingir o seu objetivo.

Importância de ter o sistema monitorado por uma central 24 horas

Ao ser disparado, a central de monitoramento 24 horas recebe o sinal em instantes, identificando qual área que foi violada dentro do local. Essa funcionalidade, possibilita um ágil atendimento para poder prosseguir com os procedimentos pré-determinados.

Além disso, conta com o benefício em ter uma equipe qualificada sempre disponível e treinados para lidar com situações emergenciais mesmo na ausência do responsável.

Como escolher a melhor central de alarme?

A GSC conta com equipe especializada no segmento e que dispõe apoiar na hora da escolha entre o melhor equipamento do mercado e que atenda às suas necessidades e do local.

Todos os equipamentos fornecidos possuem 1 ano de garantia por fornecedores certificados a ranking mundial.

Solicite um orçamento de um projeto personalizado com a GSC e aumente a segurança do seu patrimônio.

 

Cadastre-se para receber nossas atualizações.

Eu respeito a sua privacidade e nunca envio spam.

Deixe uma resposta