como a tecnologia ajuda a combater o coronavírus

Como a tecnologia pode ajudar a combater o coronavírus?

Como a tecnologia pode ajudar a combater o coronavírus? Após o surgimento do novo coronavírus no final de 2019, a tecnologia se tornou uma grande aliada no combate contra a disseminação do vírus.

Com o intuito de otimizar processos ajudando na identificação de sintomas e evitando o contágio, muitas pessoas estão trabalhando para se adaptar aos novos desafios que a pandemia trouxe nesses últimos meses e, portanto, buscando soluções na segurança eletrônica para combater o coronavírus.

Continue lendo o artigo para saber como a tecnologia pode ajudar a combater o coronavírus:

Câmera com medição de temperatura corporal

A câmera de temperatura corporal envia notificações aos responsáveis, alertando e identificando as pessoas que estão em estado febril e/ou sem máscara de proteção facial. Essa solução também pode ser integrada no controle de acesso, podendo negar o acesso ao local se estiver sem a máscara ou com a temperatura elevada.

Solicite um orçamento com a GSC de câmeras com medição de temperatura corporal

Controle de acesso sem contato

Para evitar contaminações e proteger a saúde das pessoas, novas tecnologias sem toque nos controles de acesso liberam portas, catracas e torniquetes em até 1 segundo após a identificação, se tornaram essenciais em empresas, hospitais, condomínios ou lugares com grande fluxo de pessoas.

Solicite um orçamento com a GSC de controle de acesso sem contato

Drones

Os drones estão sendo muito utilizados na pandemia para entregar medicação, máscaras e álcool em gel para pessoas idosas em áreas remotas ou em armazéns até aos hospitais. Essa ação reduz o contato humano por ser autônomo, minimizando as chances de contágios e agiliza o transporte.

Medicações

Com o avanço da tecnologia, vacinas estão sendo desenvolvidas contra o novo coronavírus e estão sendo devidamente testadas. Com ajuda da tecnologia, é possível chegar rapidamente aos resultados dos testes.

Equipamentos em Impressão 3D

Com a disseminação do novo coronavírus, alguns hospitais ficaram sem equipamentos na hora de atender os pacientes.

Desta forma, comunidades de entusiastas criaram, através de impressoras 3D, modelos desses equipamentos em tempo recorde para salvar vidas. São eles:

  • Máscaras de proteção de escudo;
  • Suporte de proteção facial;
  • Protetores faciais;
  • Óculos de proteção;

Máscaras seguras

O modelo de máscaras de proteção facial antibacterianas, são impressas em 3D com matéria-prima biodegradável e camada antimicrobiana e antiviral para evitar o contágio do novo coronavírus.

Chatbots

O chatbot é um programa de computador que utiliza a inteligência artificial e é programado para simular uma conversa humana em um chat.

Essa ação automatiza tarefas repetitivas e burocráticas. Muitos sites de saúde estão utilizando essa tecnologia para sanar as dúvidas sobre contágio e sintomas causados pelo novo coronavírus, usando a base de dados do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Cadastre-se para receber nossas atualizações.

Eu respeito a sua privacidade e nunca envio spam.