Alarme residencial

Alarme Residencial: Por onde começar?

O alarme residencial é um dos sistemas de segurança eletrônica mais eficiente e mais procurado no mercado. Especialmente porque é uma ótima forma de assegurar a proteção familiar e individual dentro de uma residência.

Portanto, quanto maior a segurança, menores são as chances de ocorrer algum delito, assim garantindo mais tranquilidade aos moradores.

O sistema de alarme residencial da GSC vai muito mais além dos sensores, disparos de sirene e alerta aos responsáveis. A tecnologia está trazendo mais funcionalidades para facilitar os moradores a gerenciar melhor sua residência.

A integração de câmeras para ajudar ainda mais na segurança residencial, é um exemplo.

Continue lendo o artigo para saber como funciona o sistema e por onde começar a proteger mais a sua residência.

O que é alarme residencial?

O sistema de alarme monitorado consiste em uma central de alarme, sensores, sirene, bateria, teclado, botão de pânico e pode ser integrado com as câmeras de segurança. Após isso, são instalados estrategicamente dentro da residência para ampliar o monitoramento.

A comunicação entre a central de alarme com a central de monitoramento 24 horas da GSC, é através da linha telefônica, GPRS e via internet.

Portanto, quando os sensores de presença detectam algo fora do comum, a central de monitoramento da GSC fica sabendo e segue com o procedimento definido, como: enviar agentes para verificação e/ou acionamento das autoridades.

A Central de monitoramento 24 horas GSC conta com equipe especializada para lidar em qualquer situação emergencial, portanto, está sempre disponível para prestar o suporte necessário, especialmente quando o responsável está ausente.

Saiba quais são os 6 sensores de alarme na segurança eletrônica e a função de cada um.

Gerencie seu alarme monitorado e câmeras de segurança pelo aplicativo GSC Connect

 Com o aplicativo GSC Connect, você pode ativar e desativar o alarme da sua residência também a distância, além de anular o alarme de um determinado cômodo. Além disso, é possível acessar as informações do relatório de eventos.

Com ele, você tem acesso as imagens em tempo real através das câmeras instaladas no local. Também é possível acessar as imagens gravadas pelas câmeras ao adquirir o serviço.

Tenha a sua chegada monitorada com a GSC

Outra função do alarme monitorado é a possibilidade de oferecer mais segurança às pessoas em situações de vulnerabilidade ao chegar e sair de sua residência.

Visto isso, consiste em ativar de forma simples, por um botão no smartphone, um comando à Central de Monitoramento.

Essa ação sinaliza que o usuário está em processo de entrada ou saída de sua residência, e o mesmo passa a ser monitorado no momento por uma equipe de segurança da GSC.

Assistência emergencial de saúde

O Monisenior da GSC conta com um dispositivo que ao ser acionado em caso de qualquer emergência, notifica a central de monitoramento 24 horas da GSC e aos familiares.

É indicado para pessoas que ficam/moram sozinhas dentro de uma residência.

O que fazer em caso de disparo acidental?

Há fatores que possibilitam o disparo acidental do alarme monitorado, como pets, sensores instalados de forma incorreta, defeito do sistema, janelas e/ou portas abertas, entre outros.

Portanto, é necessário certificar-se de que se trata de um alarme falso e verificar o que ocorreu, como visualizar remotamente, utilizar o serviço de ronda motorizada, ou solicitar o monitoramento de câmeras pela Central de Segurança (opções viabilizadas pela GSC).

É importante que os testes sejam realizados junto com a Central de Monitoramento 24 horas da GSC após a confirmação da Palavra de Segurança, para orientação e acompanhamentos dos procedimentos.

Como escolher a melhor central de alarme residencial?

A GSC é uma empresa especializada e certificada, com profissionais que realizam um estudo e a instalação do projeto personalizado visando a segurança da residência, como levar em consideração o estilo de vida da família e identificar áreas vulneráveis.

Pesquise sobre os sensores de presença e suas funcionalidades para entender como vai funcionar o sistema de segurança dentro de sua casa.

Há diferentes alarmes com sistema de cabeamento, entretanto, há uma alternativa sem fio que evita isso, facilitando o processo.

Entre em contato com a GSC para solicitar um orçamento do melhor sistema de alarme residencial

Cadastre-se para receber nossas atualizações.

Eu respeito a sua privacidade e nunca envio spam.

Deixe uma resposta