A evolução da segurança na portaria dos condomínios
Ainda é comum ver condomínios e prédios que possuem porteiros físicos para cuidar do acesso de visitantes e moradores, no entanto soluções eletrônicas surgiram com a premissa de reduzir custos e aumentar a segurança e qualidade de vida.
Na linha de evolução das portarias temos os porteiros físicos, em seguida portarias eletrônicas e então a mais recente e tecnológica solução, o ‘Connected Building’ (chamado de Condomínio Conectado em português).

Qual a diferença entre o Condomínio Conectado e as demais soluções de segurança para condomínios?
O Condomínio Conectado é um sistema independente, mesmo com quedas de internet e energia mantém seu funcionamento e conectividade.
O morador faz o reconhecimento do visitante por imagem e voz, esse diferencial faz com que os usuários tenham autonomia para permitir a entrada de um visitante sem necessitar intermediários.
Caso o morador não esteja presente para fazer a liberação, será notificado a respeito do visitante por uma central de segurança, que fica ativa 24h.
A vantagem do Condomínio Conectado também está na segurança de dados, uma vez que esse sistema não exige dados pessoais dos moradores.
Outras soluções de portarias eletrônicas dependem de um atendente intermediador para conceder acesso a visitantes e uma vez que haja falha na rede de internet ou rádio, isso afeta a comunicação.
Conheça a evolução da segurança eletrônica e a inteligência artificial. Leia o artigo aqui.
Quanto custa a portaria eletrônica do Condomínio Conectado?
Os valores variam de acordo com o serviço contratado. A tecnologia do Condomínio Conectado custa a partir de R$2500.
Ter uma portaria eletrônica é mais seguro do que ter porteiros?
Sim. Pelo simples fato de uma portaria eletrônica não estar sujeita a ser rendida por criminosos. Com a tecnologia do Condomínio Conectado as imagens capturadas em vídeo são armazenadas em nuvem, monitoradas por uma central de segurança (blindada, segue padrões de segurança internacional).
Saiba porquê segurança eletrônica é um investimento que vale a pena. Leia o artigo aqui.
Sob qualquer anomalia, autoridades são acionadas. Os acessos e histórico de liberação de visitantes, permitida pelos moradores, é registrado e gerenciado.
Entre em contato com a GSC, Clique aqui e conheça mais.