A caixa de correio inteligente, armário inteligente ou smart lock, é uma solução que é aplicada em condomínios e que torna possível a entrega de encomendas sem a necessidade de algum funcionário receber.
Visto isso, é uma tecnologia segura e moderna que busca armazenar os bens dos condôminos também em sua ausência.
Assim, o condomínio automatiza o processo e se isenta de situações diversas relacionadas a entregas de encomendas.
Continue lendo o artigo para entender como funciona a entrega e o recebimento.
Como funciona a caixa de correio inteligente?
A caixa de correio inteligente permite que entregadores digitem, através de uma tela touchscreen, as informações da encomenda, como:
- Número de matrícula
- Senha LOEC
- Número do apartamento que deseja entregar
- Tamanho da encomenda
Após isso, o entregador confirma os dados e, automaticamente, um compartimento vazio irá se abrir para que ele possa depositar a encomenda.
Depois disso, o equipamento emite um comprovante de entrega para ele e o condômino receberá uma notificação pelo aplicativo informando que sua entrega foi realizada, com o Qr code e número do locker para retirar.
Veja como é a entrega de encomendas com a caixa de correio inteligente.
Veja como o morador retira sua encomenda dentro de uma caixa de correio inteligente.
Como saber quantas caixas inteligentes meu condomínio precisa?
A princípio, a quantidade varia no volume de compras em que os condôminos realizam.
Existem 3 módulos para armazenamento, sendo eles:
- Compacto
- Principal
- Principal+ serviços
A solução é segura?
As caixas de correios inteligentes são instaladas dentro da clausura, área interna do condomínio.
Portanto, as portas possuem sensor de abertura e é possível gerenciar quem abriu e fechou os compartimentos.
Por fim, a solução tem como objetivo evitar perdas de encomendas, pois evita passar de mãos em mãos dentro do condomínio.
Por que ter uma caixa de correio inteligente?
Com intuito de otimizar o processo de entrega de encomendas em condomínios, existem outros benefícios ao adquirir a solução:
- O processo de armazenamento é rápido e seguro
- Evita a espera de entregadores e até que ele vá embora sem antes de entregar a encomenda.
- Evita interromper porteiros ou zeladores do condomínio para receber a entrega
- Mais tranquilidade aos condôminos ausentes.
- Evita acumulo de encomendas em áreas comuns do condomínio, o que pode resultar em perdas.
Entre em contato com a GSC e solicite um orçamento.