botão de pânico

Conheça os tipos de botão de pânico

O botão de pânico é um dispositivo que, ao ser acionado, envia um alerta emergencial silencioso a central de monitoramento 24 horas da GSC para solicitar apoio.

A princípio, é preciso levar em conta a qualidade do dispositivo para evitar o mau funcionamento, o que pode ser crucial.

Todos os botões de pânico têm o mesmo objetivo, porém com diferentes flexibilidades pensando na segurança pessoal.

Portanto, é possível personalizar conforme as necessidades da pessoa registrada. Ou seja, ao acionar, envia notificação aos familiares e amigos, além da central de monitoramento.

Tipos de botões de pânico

Botão de pânico móvel e fixo

O botão de pânico móvel é um dispositivo indicado para pessoas que normalmente circulam frequentemente dentro de um local. Os receptores são instalados dentro do perímetro limite para receber o alerta ao apertarem o botão.

Já o fixo tem sua instalação em um lugar especifico, estratégico e discreto, sendo em mesas de trabalho, balcão de atendimento ao cliente, salas comerciais, quartos em residências, guaritas, entre outros.

Cada botão é associado a um usuário, então ao acionar, a central de monitoramento saberá quem acionou e a área onde foi acionado.

Smart Panic

A função consiste em um botão de pânico digital, ou seja, em um aplicativo instalado no Smartphone.

O seu funcionamento acontece ao estar conectado a uma internet e permite que a localização do usuário seja compartilhada instantaneamente com a central de monitoramento 24 horas da GSC.

Além disso, é possível cadastrar pessoas que poderão receber uma notificação ao ser acionado o botão digital em caso de emergência.

Botão de pânico para alarme

Botões integrados com o monitoramento eletrônico de imagens e alarmes, que proporciona riqueza de detalhes, são ainda mais eficazes em situações emergenciais.

A área em que o botão está incorporado pode ser mapeada por setores, para alertar sobre intrusões e emergências em grandes perímetros.

A integração do botão a um bom sistema de segurança eletrônica, é a melhor forma de utilização.

Botão de pânico para idosos e/ou emergências médicas (Monisenior)

O botão para emergências médicas é uma alternativa segura para alertar sobre situações de risco, indicado para idosos, pessoas com condições de saúde sensíveis ou que apenas desejam ter segurança redobrada em relação a emergências médicas.

Saiba como utilizar o botão de pânico e prevenir falhas.

Solicite um orçamento com a GSC.

Cadastre-se para receber nossas atualizações.

Eu respeito a sua privacidade e nunca envio spam.

Deixe uma resposta