Morar sozinho pode ser sinônimo de liberdade, mas requer uma atenção redobrada com seus gastos, sua organização e, claro, sua segurança.
Hoje, aproximadamente sete milhões de brasileiros moram sozinhos, mas muitos não sabem como se proteger de ameaças externas.
Pensando nisso, juntamos algumas dicas para você que se preocupa com sua segurança em casa.
Conheça 5 situações para evitar para a sua segurança. Leia o artigo aqui.
1. Instale um sistema de alarme e câmeras
Hoje em dia não há forma melhor de se proteger do que ter controle de sua própria segurança. O alarme de intrusão monitorado e as câmeras de vigilância te ajudam a estar sempre conectado com sua casa a qualquer momento e lugar.
O número de assaltantes pegos graças a uma câmera de vigilância no local, está crescendo. Se você acrescenta um sistema de alarme, suas chances aumentam.
A instalação do sistema pode até mesmo prevenir uma situação de perigo, visto que, segundo uma pesquisa realizada por uma empresa britânica, 78% dos assaltantes deixam de invadir uma casa ao descobrirem um sistema de segurança eletrônica.
O sistema de alarme conta com sensores de movimento que são ativados assim que recebem um sinal de anormalidade. Com as câmeras de segurança, você pode verificar remotamente se tudo ocorre bem em sua casa ou apartamento.
2. Adote um cachorro
Pode parecer uma dica estranha, mas um cachorro, além de ser um ótimo companheiro, é ótimo em proteger seu lar.
Se o assaltante souber que há um cachorro presente no local, a chance de invadir sua casa é mínima. O cachorro, além de poder machucá-lo, irá latir, alertando a vizinhança que há algo errado.
3. Conheça seus vizinhos
Em uma realidade de redes sociais, é difícil encontrar alguém que conheça seus vizinhos, mas não devemos menosprezar a importância que eles têm para nossa segurança.
Ao conhecê-los, você aprende a reconhecer seus carros, seus familiares e amigos, o que ajuda a ficar atento a desconhecidos com atitudes suspeitas na sua rua e bairro.
Outro ponto positivo em conhecer seus vizinhos é que ao criar uma amizade entre vocês, um laço de proteção e ajuda é criado. Assim, quando você viajar ou estiver fora de casa, eles irão ficar de olho em atividades suspeitas não apenas na rua mas também perto de sua casa.
4. Garagem
Caso você more em casa, o ideal é automatizar o portão de sua garagem, assim você não precisa sair do carro para abri-lo.
Em caso de apartamento, é muito importante verificar se alguém está aproveitando sua entrada no prédio para entrar. Preste atenção e deixe apenas moradores conhecidos te acompanharem.
A GSC dispões do serviço de chegada monitorada, uma solução para uma saída e chegada á residências, mais segura.
5. Adquira um botão de pânico
Muitos não imaginam a importância de um botão de pânico, mas quando você mora sozinho, é essencial.
Ao adquirir o botão de pânico, você pode carregá-lo para qualquer lugar e em caso de perigo, você o aciona e a Central de Monitoramento 24h é notificada imediatamente da anormalidade, podendo assim tomar as providências necessárias para auxiliar.
Para solicitar um orçamento, entre em contato clicando aqui.