A segurança do idoso é uma preocupação normal de familiares e pessoas que convivem e cuidam. Um acidente doméstico, por exemplo, pode resultar em graves complicações para a saúde, então devem ser evitados ao máximo.
Para neutralizar os riscos à segurança, foram aqui compiladas dicas e precauções úteis para prevenir e atuar mediante situações de emergência.
Continue lendo o artigo e confira as dicas para evitar situações emergenciais para idosos:
Lugares a se atentar
O banheiro é o lugar onde mais acontece acidentes, devido ao piso escorregadio. Portanto, é ideal adquirir tapetes antiderrapantes, geralmente de borracha e grudados no chão para aumentar a segurança do idoso.
Tipos de ambientes
Para evitar a escuridão em cômodos dentro de uma residência, é aconselhável aumentar a iluminação do local. Opte por abajures fáceis de ligar ou luzes acionadas por movimento e mantenha o ambiente devidamente iluminado na presença de um idoso.
Objetos
Brinquedos, pequenos objetos que possam machucar e/ou causar uma queda, devem ser evitados no ambiente. o ideal é que a pessoa idosa tenha o espaço livre e seguro.
Corrimão
Uma outra medida de segurança importante é a presença de corrimão em escadas para que em casos de quedas, possam segurar. Além disso, há a opção de fitas antiderrapantes nos degraus de escadas.
Assistência emergencial de saúde (segurança do idoso)
O botão de emergência para idosos (monisenior) é um dispositivo que, ao ser acionado, notifica a central de monitoramento 24h da GSC e aos familiares em caso de emergência médica, oferecendo assistência rápida e eficaz.
Portanto, a tecnologia permite que o usuário tenha maior segurança e bem-estar em casa. O dispositivo de acionamento é móvel e de alta qualidade.
Por fim, é uma solução adaptável e portátil, um botão que pode ser utilizado na forma de relógio e colar, que permite o idoso alertar as pessoas de sua confiança sobre uma emergência de saúde.
Para saber mais e solicitar um orçamento, contate a GSC, somos especialistas em Monisenior.