Com a crescente onda de violência e crimes, o investimento em segurança se torna algo obrigatório para as empresas. Esse investimento é positivo, se feito corretamente e com equipamentos adequados.
O botão de pânico é um equipamento de segurança, geralmente usado por vigilantes, porteiros, ou até no meio doméstico. O botão é acionado quando ocorre alguma ameaça de perigo como invasão, roubo e outras situações. Uma vez acionado, o botão irá emitir um alerta, normalmente silencioso.Ele poderá estar ligado a uma empresa de segurança, que, ao receber o alerta, tomará as medidas corretas para evitar que qualquer coisa aconteça à pessoa que emitiu o sinal.
Existem alguns modelos já disponíveis no mercado e já comentamos sobre isso aqui no blog ( colocar como link) https://gscseguranca.com.br/conheca-os-tipos-de-botao-de-panico/
Ter esse equipamento nas dependências de uma empresa pode reduzir significativamente o número de crimes e situações que venham a prejudicar os colaboradores e clientes presentes no momento. Pode ser com fio ou remoto (sem fio). Ele é colocado em alguns pontos estratégicos que contribuem para emissão de um alerta mais rápido.
Quando acionado, ele emite o sinal para a central de monitoramento No momento em que a empresa de segurança recebe o alerta, ela toma as precauções cabíveis conforme pre estabelecido, informando aos órgãos de segurança pública imediatamente.
A ação é realizada mais rápido possível para que não haja nenhuma consequência negativa por meio de ações criminosas. O uso do botão tem se mostrado muito eficaz. Não só no âmbito de segurança empresarial, como também em residências.
Preocupar-se com equipamentos de segurança, é fundamental para uma empresa, e o botão de pânico é um desses equipamentos. Ele é útil para muitas situações e pode prevenir que algo de pior aconteça em momentos específicos de pânico.