Segurança em shoppings

Como ter mais segurança em shoppings na pandemia?

Com a reabertura do comércio e a retomada dos serviços, muitos shoppings centers que estavam fechados desde meados de março, em razão as medidas de isolamento social, estão adotando novas medidas de segurança para evitar a propagação do coronavírus.

O novo coronavírus acelerou o desenvolvimento de novas tecnologias, além de melhorar as soluções já desenvolvidas que suprem com as novas demandas do mercado. Soluções antes criadas para garantir a segurança do local, agora buscam garantir a segurança e saúde das pessoas.

Contudo, a medição de temperatura corporal, identificação correto do uso de máscara de proteção, controle de distanciamento social e aglomerações, costumavam ser realizados manualmente por funcionários dos Shoppings.

Acontece que, mantendo os colaboradores próximos de pessoas possivelmente contaminadas, os põe em risco.

Portanto, o papel da segurança eletrônica em shoppings é automatizar esse processo com ajuda de novas tecnologias, aumentando a qualidade de vida e protegendo o local ao mesmo tempo.

Continue lendo o artigo sobre as novas tecnologias que ajudam a proteger a saúde das pessoas:

Câmera que gerencia o distanciamento social

Com a reabertura dos shoppings em muitos estados do país, as câmeras com diferentes recursos que gerenciam o distanciamento social, têm como objetivo monitorar as pessoas dentro do local.

Contagem de pessoas na entrada e saída: A câmera é instalada nas entradas do shopping e realiza a contagem de quantos entram e quantos saem. Além disso, é possível definir o máximo da capacidade interna do local.

Limitação de indivíduos dentro de um determinado espaço: a função limita o número de pessoas permitidas dentro de uma área dentro do shopping. Além disso, notifica quando o número for excedido, evitando aglomerações.

Mapeamento de lugares: definição de quais áreas podem ocupar e quais devem ficar desocupados, a fim de manter o distanciamento social adequado. Essa função facilita o controle da operação sem impactar a experiência do cliente. É recomendado em praças de alimentação, onde há possibilidade de limitar os acessos às mesas na hora da refeição.

Distanciamento social: é determinado uma distância segura entre uma pessoa e outra para evitar qualquer tipo de contágio. Dessa forma, a função é aplicada em filas ou em ambiente amplo. Havendo o descumprimento, será gerado um alerta sonoro.

Linha virtual de distanciamento: uma linha virtual é criada nos balcões de atendimento de lojas, com intuito de manter uma distância segura para os funcionários e clientes. Havendo a ultrapassagem da linha, será soado um alarme imediato.

Alerta aglomeração: a câmera com o software pré-definido, identifica se muitas pessoas estão aglomeradas em uma única área. Em seguida, é enviado notificação aos responsáveis e soando um alerta sonoro no local.

Câmera com medição de temperatura e uso de máscara nas entradas

As câmeras instaladas nas entradas dos Shoppings, conseguem medir a temperatura corporal e detectar o uso correto de máscaras de todos os colaboradores, lojistas e clientes ao adentrar no local. Todavia, os responsáveis pela segurança dos shoppings, recebem notificações em tempo real quando há pessoas sem máscara e/ou com temperatura elevada.

Esse processo automatiza o procedimento de conter pessoas aparentemente com risco, de entrar ao shopping e evita o vírus de se espalhar.

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