Em tempos de pandemia com o novo coronavírus, muitos países estão tendo auxilio da tecnologia para identificar os possíveis infectados através de uma câmera que detecta a temperatura corporal de pessoas.
Essa prática ganhou força na China para medir a temperatura corporal dos indivíduos em áreas públicas e tentar identificar a tempo um dos sintomas do novo coronavírus. Hoje, muitos países utilizam para o mesmo fim, especialmente em aeroportos.
Como funciona o detector de temperatura corporal?
Em grandes áreas de circulação, monitorar a temperatura manualmente se torna inviável. A tecnologia entra em situações de extrema necessidade para otimizar o processo.
A câmera térmica utiliza sensores que detectam o calor corporal alterado. Portanto, quando o indivíduo está sob a mira dos sensores, os pontos mais quentes são identificados através de um monitor, com paletas de cores mais fortes que as demais.
A câmera consegue monitorar a temperatura de até 30 corpos humanos, mesmo a distância e à noite, tendo alta precisão nos resultados gerados.
Após a identificação da temperatura corporal alterada, as autoridades encaminham as pessoas para uma triagem mais detalhada.
Essa tecnologia é aplicada em lugares com grande fluxo de pessoas, tais como aeroportos, hospitais, instituições de ensino, entradas de eventos, clubes e estações de metrô.
Quais os cuidados para evitar o coronavírus?
Nesses últimos dias, é de extrema importância se atentar aos cuidados para evitar o vírus e ficar em casa, se possível. Afinal, muitas pessoas com sintomas estão saindo nas ruas e contaminando outras.
Atualmente, mais de 100 países contam com infectados pelo novo coronavírus e estão tomando medidas drásticas para conter essa situação.
Jogos, eventos, feiras, shows e voos estão sendo cancelados e adiados no mundo todo e grandes aglomerações de pessoas devem ser evitadas até a epidemia ser controlada.
Os infectologistas recomendam que busquem atendimento médico em caso de febre, tosse e coriza persistentes.
Desta forma, é importante que:
- Lave as mãos frequentemente com água e sabonete por 20 segundos ou utilize álcool em gel;
- Evite tocar nos olhos, boca e nariz com as mãos não higienizadas;
- Contato com pessoas doentes e com sintomas similares devem ser evitadas;
- Evite sair quando estiver com os sintomas;
- Cubra boca e nariz ao tossir ou espirrar;
- Desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Entre em contato com a GSC e saiba mais sobre a câmera que detecta a temperatura corporal.