Para garantir a proteção dos seus bens e impedir que a sua casa seja invadida, aqui está um checklist para você fazer antes de viajar!
Leia atentamente, cada tópico até o final, pois assim você poderá garantir a segurança da sua residência durante sua viagem.
Reforce as fechaduras e deixe tudo bem trancado
Um dos erros mais comuns das famílias que viajam nas férias é o de não conferir se tudo está bem trancado e seguro antes de viajar.
Reforçar as fechaduras das portas e janelas nunca é demais, pois é por lá que ocorrem a maioria das invasões.
Nos dias de hoje, os invasores são capazes de arrombar facilmente uma fechadura simples e sem reforço.
Assim, reforça-las é essencial para garantir a melhor proteção possível à sua casa!
Avise a porteiros ou vizinhos sobre a viagem
Se você morar em um condomínio, converse com o seu porteiro ou vigia para que eles aumentem o fluxo da ronda pela sua residência. Afinal, é preciso poucos minutos para um invasor entrar.
No caso de morar em uma casa, peça a um vizinho de confiança ou a um familiar para ficar com o olho aberto. Mas, certifique-se de que é possível confiar nesta pessoa.
Teste câmeras e alarmes
Optar por câmeras, sensores de movimento e alarmes para reforçar a segurança das casas é uma boa escolha. E se esse é o seu caso, faça um teste antes de viajar!
Em muitas situações, o seu equipamento de segurança pode estar desatualizado ou sem funcionar. Portanto, é necessário garantir o correto funcionamento do mesmo para manter a proteção da sua residência.
Não saia falando sobre a sua viagem
Se possível, deixe que poucos saibam sobre a viagem. Afinal, as pessoas falam muito por aí, e em uma dessas conversas a notícia pode chegar no ouvido de alguém mal-intencionado.
De preferência, mantenha a notícia dentro do círculo familiar de confiança, apenas para os que você tem a certeza de que realmente pode confiar essa informação.
Evite deixar as luzes acesas
Invasores costumam analisar a residência que pretendem invadir, logo, eles fazem rondas ao redor da propriedade.
Se as luzes ficarem acessas o tempo todo, manhã e noite, eles vão perceber que você fez isso como uma estratégia para aparentar que tem gente em casa.
Desse modo, ao invés de ser uma estratégia de proteção, ela poderá tornar-se como um “sinal” para que os criminosos percebam que a residência está vazia.
O período das férias é o que mais ocorre invasões e arrombamentos de casas. Isso porque os indivíduos já sabem que muitas pessoas costumam viajar nessa época do ano.
Adotar medidas de segurança para proteger os seus bens e manter a sua residência segura é essencial para quem não quer ter prejuízos financeiros e muita dor de cabeça.
Neste texto, você conheceu algumas estratégias para manter os invasores longe da sua residência. E, assim, garantir que o seu patrimônio permaneça protegido durante a sua ausência.
Gostou do artigo de hoje sobre faça seu checklist de segurança antes de viajar?
Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto nos escreva.