Como ter mais segurança em instituições de ensino?

As instituições de ensino estão investindo cada vez mais em segurança eletrônica para manter um bom ambiente escolar aos alunos, funcionários e responsáveis.

Por onde começar?

Juntamos algumas dicas de como a instituição de ensino pode se proteger com as soluções tecnológicas.

Reconhecimento Facial

Com os softwares e hardwares cada vez mais precisos, o reconhecimento facial identifica, registra e notifica a presença de alunos, prestadores de serviços e visitantes.

As câmeras de reconhecimento facial (hardwares) são instaladas em lugares estratégicos, a fim de capturar o maior número de rostos no ambiente.

Através dos algoritmos dos sistemas, é realizado um mapeamento dos rostos das pessoas no local. As informações coletadas são de uso privativo e de propriedade da instituição.

Para saber mais sobre essa tecnologia, leia o nosso artigo.

Detecção de Temperatura Corporal

A nova tecnologia detecta a temperatura corporal de até 16 pessoas por vez, identificando alunos, prestadores de serviços e visitantes com uma temperatura corporal elevada pré-estabelecida pela instituição.

Assim que perceber essa alteração, entrarão em contato com os responsáveis.

Alarme de Intrusão Monitorado Perimetral

Os sensores instalados no perímetro das instituições de ensino têm como objetivo alertar a presença de intrusos no local.

O alarme é acionado assim que é detectado os movimentos ou passagens entre um perímetro, acionando imediatamente a Central de Monitoramento 24 horas da GSC.

Botão de pânico

É um dispositivo dentro da solução de alarme de monitoramento que agiliza o processo de comunicação silenciosa, podendo ser móvel ou fixo.

Móvel

É indicado para inspetores que cuidam da segurança dos alunos nas dependências escolares e também para professores dentro das salas de aula.

Fixo

Sua instalação é indicada em salas da diretoria e secretaria.

Ao notarem alguma situação de emergência, apertarão o botão e a Central de Monitoramento 24 horas da GSC será acionada.

Vigilância Eletrônica

As câmeras de vigilância em áreas externas capturam imagens com a gravação podendo ser o tempo todo ou por evento.

Também são instaladas em áreas internas como pátio, bibliotecas, secretaria e diretoria. A presença de câmeras coibirá ações indesejáveis.

Controle de Acesso

Para gerenciar a entrada e saída das pessoas, contamos com a tecnologia que controla o acesso para pedestres e veículos.

O sistema conta com leitoras no que diz respeito a tecnologias, tais como palma de mão sem contato, biométrico, reconhecimento facial, cartão de proximidade e tags.

O controle de acesso pode ser implantado em entradas para pedestres e salas restritas, assim como sala da diretoria, laboratórios, estoques, salas de armazenamento de provas, garagem, entre outros.

Os 6 principais controles de acesso do mercado, leia o artigo aqui.

Saiba mais sobre segurança eletrônica em instituições de ensino, entre em contato com a GSC.

 

Fontes: http://www.portalnews.com.br/_conteudo/2019/05/cidades/102039-botao-de-panico-e-implantado-em-43-escolas-de-suzano.html

Cadastre-se para receber nossas atualizações.

Eu respeito a sua privacidade e nunca envio spam.

Deixe uma resposta

Fechar Menu