A proteção perimetral na segurança eletrônica é um método que detecta e inibe invasões nas áreas perimetrais de uma propriedade.
Toda área é demarcada com muros, barreiras, alambrados e cercas, tendo pontos vulneráveis que precisam de um sistema de proteção perimetral inteligente.
Além disso, são utilizados cercas com ou sem choque elétrica e sensores ativos monitorados.
Continue lendo o artigo para entender como funciona cada uma das tecnologias do sistema:
O que é um sistema de proteção perimetral?
No mercado, há sistemas ativos e inteligentes, utilizando do avanço tecnológico para gerar mais segurança ao local.
Dessa forma, a tecnologia detecta aproximação na área protegida ou identifica o individuo que ultrapassou pelo sistema de proteção.
Cercas elétricas monitoradas
Diferente da concertina, que é uma proteção perimetral perfurante no formato espiral, a cerca elétrica é produzida com arame de aço macio com eletricidade.
Portanto, quando há corte de fio, é enviado o sinal para a central de monitoramento.
Sensores ativos (IVA)
Também muito utilizado os sensores ativos infravermelhos possuem feixes de luz infravermelha entre dois pontos (emissor e receptor).
Ou seja, ao passarem entre os sensores, é enviado um sinal a central de alarme gerando uma notificação a central de monitoramento 24horas e aos responsáveis.
Portanto, o sensor é acionado antes da invasão.
Conheça os sensores disponíveis no mercado de segurança eletrônica.
Benefícios de um sistema de proteção perimetral
Para ampliar o monitoramento na hora da detecção de movimento, a integração com a câmera de segurança, possibilita o monitoramento em vídeo.
Portanto, é capaz de monitorar em tempo real o sinistro, detectar o alvo e reduzir o alarme falso, já que é possível visualizar o ocorrido.
Além disso, o sistema perimetral oferece mais segurança para aqueles que frequentam o local. Consequentemente, trazendo mais qualidade de vida.
Entre em contato com a GSC para um estudo personalizado de proteção perimetral.