Ampliar a vida útil de equipamentos de segurança eletrônica é um conjunto de ações preventivas para evitar danos e frequentes substituições.
Equipamentos de segurança eletrônica precisam de total atenção para evitar desgastes e parar de funcionar. Se isso acontece, bens materiais e a segurança das pessoas podem correr sérios riscos.
Muitas vezes as falhas de equipamentos são notadas quando já estão em estado avançado. Assim, é preciso se prevenir com serviços de manutenção preventiva e garantir um bom funcionamento dos equipamentos.
Então, é preciso seguir com as recomendações, afinal, é melhor prevenir, que remediar.
Continue lendo o artigo para saber como você pode ampliar a vida útil dos equipamentos de segurança eletrônica:
Garantia dos equipamentos de segurança eletrônica
Cada empresa trabalha com a própria política de garantia. É preciso certificar-se do tempo e as condições da garantia.
Com isso, é importante saber cuidar bem dos equipamentos para evitar com que a assistência técnica constate o uso indevido e acabe perdendo a garantia.
Portanto, leia o manual ou chame profissionais especializados para verificar a situação.
Manutenção preventiva e corretiva
Antes de mais nada, o serviço mais recomendado ao adquirir um sistema de segurança eletrônica é a manutenção preventiva e corretiva.
Mas afinal, qual a diferença entre preventiva e corretiva?
Manutenção preventiva: visitas frequentes de profissionais que verificam o desempenho do equipamento, realizam testes, analisam condições gerais, verificam se a funcionalidade está tudo conforme o normal. É a prevenção de problemas futuros.
Manutenção corretiva: quando o equipamento já apresenta falhas, quebra ou defeitos e precisa de reparo. A manutenção é feita através de chamado, onde, conforme o serviço adquirido, o equipamento com defeito pode ser substituído por um provisório até o seu conserto ou substituição.
Uso indevido do equipamento
Evite realizar ações inadequadas nos equipamentos que os façam apresentar falhas e perder a garantia. Portanto, procure sempre um profissional da marca que você realizou a compra.
Opte sempre por marcas originais
As vezes, nem sempre optar por equipamentos mais baratos o desempenho vai suprir com as necessidades.
Além de que, quando se trata de segurança, o melhor é optar por equipamentos homologados com uma marca já consolidada e certificada. Afinal, o barato sai caro, certo?
Instalação
Outro ponto importante é que a instalação precisa ser realizada por um profissional do segmento. Afinal, sendo instalado errado pode comprometer no desempenho e levar até a perda de garantia.
Entre em contato com a GSC e solicite um orçamento sem compromisso.