Com os altos índices de assaltos ou invasões dentro de residências, as pessoas optam por investir em câmeras de segurança residencial para poder inibir essas ações e monitorar o que ocorre.
As escolhas das câmeras de segurança residencial ideal, varia de residência e ambientes, portanto, a GSC separou alguns tipos para que possa tomar a melhor decisão.
Câmera de Segurança Bullet
A câmera bullet é recomendada para áreas externas, pois é mais resistente, possuindo uma proteção IP66. Contudo, são facilmente notadas, reforçando a segurança da residência.
Além disso, ela possui uma lente ampla para melhor monitorando das ruas e tem uma tecnologia infravermelho que aumenta a qualidade na captação de imagens noturnas.
Câmera de Segurança Dome
A câmera dome é recomendada para ambientes internos da residência, sendo em paredes ou teto.
Além disso, possui uma qualidade capaz de captar os detalhes de objetos com a lente com abertura ampla e, com a tecnologia de infravermelho, captura com boa qualidade imagens noturnas.
Câmera de Segurança Speed Dome
A câmera é indicada para ambientes internos e externos com rotação de até 360º controlada remotamente. Dessa forma, é uma função ideal para moradores de residências que desejam ver o ambiente completo com mais flexibilidade.
A câmera também tem a função de autotracking, capaz de detectar uma pessoa ou um objeto em movimento e passa a acompanhá-lo.
Câmeras de Segurança Varifocais
A câmera varifocal para residências é ideal para se ter um bom enquadramento do ambiente. Ou seja, ela é ajustável manualmente e está presente em alguns modelos das câmeras dome e bullet.
Portando, para uma residência, essa câmera com uma abertura angular ou lente fixa, é útil para monitorar um portão que possui pouca distância entre o local instalado com o local a ser monitorado.