blank

Viagens de final de ano: Como manter minha casa segura?

Seja em feriados prolongados ou em um período de férias mais longo, viajar com a família é sempre motivo de alegria e prazer. Porém, uma preocupação natural que isso traz é em relação à segurança da casa, que vai ficar vazia por muitos dias. E se tem uma coisa que não combina com viagem é preocupação. 

Por isso, para que toda a família possa se divertir e descansar com tranquilidade, separamos algumas dicas essenciais de como se prevenir contra surpresas desagradáveis. São pequenos cuidados que ajudam na segurança da casa e podem evitar grandes transtornos. 

Confira algumas dicas: 

  • Não deixe luzes acessas durante toda a viagem. Elas podem chamar a atenção de dia, indicando ausência de pessoas. 
  • Se possível, instale temporizadores em algumas luzes da casa. Eles podem ser programados para acenderem e apagarem automaticamente em um intervalo de tempo determinado. Ou utilizem soluções de automação. Programe para que acendam no início da noite e apaguem antes da madrugada. 
  • Retire da tomada todos os aparelhos eletrônicos. Isso evita que sejam danificados no caso de sobrecarga elétrica, evitando até mesmo o risco de incêndios. 
  • Desligue a campainha. Pessoas sondando casas vazias podem acioná-las em diversos horários para verificar se alguém atende. No entanto, se não ouvirem o toque não poderão ter certeza se não tem ninguém em casa ou se a campainha está com defeito. 
  • Cuidado também com o que você divulga em redes sociais, pessoas que não são de confiança podem ficar sabendo dos seus planos de viagem, datas de embarque e desembarque. 
  • Se for se ausentar por muito tempo, deixe uma cópia das chaves com alguém de confiança para que recolha a correspondência. Cartas e contas acumuladas chamam a atenção para casas vazias. 
  • Nunca deixe o portão fechado com um cadeado para o lado de fora. Isso indica que não há ninguém na casa. 
  • Antes de sair, cheque se janelas e portas estão fechadas com trincos e fechaduras. 
  • Não deixe dinheiro e joias em casa. Se preciso, alugue um cofre em um banco por um período. 
  • Feche todas as cortinas e persianas.
  • Não se esqueça de fechar os registros de água e gás.
  • Certifique que seu alarme esteja ativado 
  • Tenha o monitoramento de imagens por evento 

Com esses cuidados, certamente você fará uma viagem mais tranquila, sem ficar o tempo todo preocupado. São medidas simples que fazem uma grande diferença quando o assunto é segurança. 

O Lar  conectado da GSC é uma de nossas soluções pensadas para estes momento. Cada residência conta com alarme de intrusão monitorado, câmeras de vigilância instaladas em áreas externas e internas capaz de gravar o acesso de pessoas e interfone. 

O morador terá acesso as imagens através do aplicativo com acesso à internet. Nele, é possível gerenciar a segurança da residência, tais como: ativação e desativação do alarme de intrusão monitorado e comunicação direta com o visitante através do interfone pelo aplicativo. 

Também conta com o serviço de automação, sendo possível controlar a iluminação da residência e abrir portões pelo aplicativo. 

A tecnologia do Lar Conectado GSC é desenvolvida para manter a residência do usuário segura mesmo que esteja vazia solicite um orçamento. 

https://gscseguranca.com.br/solicite-orcamento/ 

Cadastre-se para receber nossas atualizações.

Eu respeito a sua privacidade e nunca envio spam.