segurança do idoso

Segurança do idoso: Como ajudar?

A segurança do idoso é uma preocupação normal de familiares e pessoas que convivem e cuidam. Um acidente doméstico, por exemplo, pode resultar em graves complicações para a saúde, então devem ser evitados ao máximo.

Para neutralizar os riscos à segurança, foram aqui compiladas dicas e precauções úteis para prevenir e atuar mediante situações de emergência.

Continue lendo o artigo e confira as dicas para evitar situações emergenciais para idosos:

Lugares a se atentar

O banheiro é o lugar onde mais acontece acidentes, devido ao piso escorregadio. Portanto, é ideal adquirir tapetes antiderrapantes, geralmente de borracha e grudados no chão para aumentar a segurança do idoso.

Tipos de ambientes

Para evitar a escuridão em cômodos dentro de uma residência, é aconselhável aumentar a iluminação do local. Opte por abajures fáceis de ligar ou luzes acionadas por movimento e mantenha o ambiente devidamente iluminado na presença de um idoso.

Objetos

Brinquedos, pequenos objetos que possam machucar e/ou causar uma queda, devem ser evitados no ambiente. o ideal é que a pessoa idosa tenha o espaço livre e seguro.

Corrimão

Uma outra medida de segurança importante é a presença de corrimão em escadas para que em casos de quedas, possam segurar. Além disso, há a opção de fitas antiderrapantes nos degraus de escadas.

Assistência emergencial de saúde (segurança do idoso)

O botão de emergência para idosos (monisenior) é um dispositivo que, ao ser acionado, notifica a central de monitoramento 24h da GSC e aos familiares em caso de emergência médica, oferecendo assistência rápida e eficaz.

Portanto, a tecnologia permite que o usuário tenha maior segurança e bem-estar em casa. O dispositivo de acionamento é móvel e de alta qualidade.

Por fim, é uma solução adaptável e portátil, um botão que pode ser utilizado na forma de relógio e colar, que permite o idoso alertar as pessoas de sua confiança sobre uma emergência de saúde.

Para saber mais e solicitar um orçamento, contate a GSC, somos especialistas em Monisenior.

Cadastre-se para receber nossas atualizações.

Eu respeito a sua privacidade e nunca envio spam.

Deixe uma resposta