monitoramento remoto temperatura corporal

Monitoramento remoto de temperatura corporal

O monitoramento remoto de temperatura corporal consiste em uma central de monitoramento que envia notificações aos responsáveis sobre a segurança de um determinado local.

Com o surgimento do novo coronavírus, a febre se tornou um dos principais sintomas e, com ele, novas tecnologias na segurança eletrônica passou minimizar o contágio.

Continue lendo o artigo para saber mais sobre como funciona o serviço de monitoramento remoto de temperatura corporal:

O que é o monitoramento remoto?

O monitoramento remoto permite que o responsável seja notificado pela central de monitoramento da GSC conforme a ficha de procedimento pré-estabelecido.

As notificações das ocorrências são realizadas por ligação e em seguida são enviadas por e-mail, contendo foto e informações do evento para a realização do procedimento.

Essa função é ideal para quem está buscando mais segurança e informações rápidas sobre o que está acontecendo no local em sua presença ou ausência.

Como funciona o monitoramento remoto de temperatura corporal?

Atualmente, as câmeras de reconhecimento facial com detecção de temperatura corporal estão tendo uma alta procura devido sua alta taxa de precisão e envio de notificações.

Para o alerta acontecer, é necessário a programação limite da temperatura considerada elevada e se o uso de máscaras de proteção dentro do local é obrigatório.

Portanto, o monitoramento remoto de temperatura corporal permite com que a central de monitoramento 24 horas da GSC notifique os responsáveis por ligação e e-mail, se um indivíduo estiver com a temperatura elevada ou sem máscara.

Por fim, o procedimento pós-identificação do usuário febril e/ou sem máscara, será realizado conforme determinado por cada local.

Principais benefícios:

  • Mais segurança e mais gerenciamento de circulação do local;
  • Menor risco de contágio, pois evita funcionários realizarem o procedimento manualmente;
  • Triagem de várias pessoas no mesmo tempo, agilizando e evitando filas;
  • Economia;
  • Monitoramento a distância com profissionais especializados;
  • Possibilidade de envio de notificação para mais de uma pessoa responsável pelo local.

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