Segurança no comércio

5 dicas de segurança no comércio

A segurança no comércio tem como objetivo oferecer máxima proteção para o local, bens, funcionários e clientes, principalmente com as mudanças sociais no inicio da pandemia e com a retomada das atividades sociais e cotidianas. Por isso, buscam na tecnologia alternativas para resolver essa situação, de maneira ágil e efetiva.

Além de soluções voltadas para assegurar o distanciamento social, também há sistemas de segurança que colaboram para essa segurança, prevenindo furtos e roubos.

Continue lendo o artigo para conhecer as 5 dicas de segurança no comércio:

1. Alarme monitorado e câmeras de segurança

A primeira dica de segurança e a mais importante é a contratação de um sistema de alarme monitorado em uma loja. Portanto, a loja estará sendo monitorada pela central de monitoramento 24 horas que verifica possíveis ocorrências após o disparo do alarme.

Com câmeras de segurança (vigilância Eletrônica) integrada ao alarme, possibilita visualizar a ocorrência através de vídeos também no exato momento em que o alarme dispara, ajudando na identificação rápida do sinistro.

Salvo isso, o responsável pela loja poderá gerenciar o alarme e vídeos das câmeras do local através do aplicativo GSC Connect. Consulte a GSC.

2. Câmera com medição de temperatura corporal e uso de máscaras

A câmera é capaz de medir a temperatura corporal e detectar o uso de máscara adequada de até 1.800 consumidores por minuto.

Dessa forma, um alerta é enviado aos responsáveis ao detectar uma pessoa com temperatura elevada e/ou sem máscara de proteção facial dentro da loja.

Confira como funciona a câmera com medição de temperatura corporal.

3. Distanciamento social

A solução que ajuda a manter a distância social adequada dentro das lojas, vem a opção de:

  • Alerta aglomeração: é determinado no sistema a quantidade de pessoas próximas são consideradas aglomeração e os responsáveis são alertados.
  • Contagem de pessoas: a fim de controlar quantas pessoas entram e saem, uma câmera é capaz de realizar a contagem de pessoas dentro de um comércio, além de ter um monitor visível a todos com a quantidade permitida e quantas estão dentro.
  • Monitoramento de filas: com o intuito de realizar a contagem de pessoas e ajudar a entender o comportamento do consumidor, a tecnologia ajuda os responsáveis tomarem uma decisão para solucionar uma situação.
  • Linha virtual: é estabelecido uma linha virtual em caixas de atendimento que ficará no limite onde o cliente poderá chegar e, caso ultrapasse a linha, será alertado no local.

 Confira como funciona a tecnologia de distanciamento social

4. Manutenção preventiva e corretiva

Com o propósito de prevenir falhas nos equipamentos, é recomendada a contratação do serviço de manutenção preventiva e corretiva. Ele permite o empréstimo de equipamentos quebrados até seu conserto e visitas técnicas mensalmente para analisar os equipamentos e evitar situações emergenciais.

5. Segurança básica no comércio

  • Evite guardar grande quantia de dinheiro nas lojas. Opte por cofres, gavetas trancadas e principalmente no banco.
  • Tenha cuidado na hora de abrir o estabelecimento, procure estar sempre acompanhado de outra pessoa com intuito de observar os arredores.
  • Evite criar rotinas no fechamento de caixas. Opte por horários diferentes para realizar essa ação

Entre em contato com a GSC para solicitar um orçamento do melhor sistema de segurança para o seu comércio.

 

Cadastre-se para receber nossas atualizações.

Eu respeito a sua privacidade e nunca envio spam.

Deixe uma resposta