Nos últimos meses, a questão da segurança dentro de condomínios, centros empresariais e fábricas esteve em maior evidência devido ao aumento de casos de invasões.
Segundo dados do Sistema de Informações Criminais, o Infocrim, o número de casos de furtos e roubos em 2022 foi cerca de 11% maior do que o total de casos entre os anos de 2014 e 2018. Isso indica que a frequência de casos como estes têm aumentado a cada ano. Somente de janeiro a junho, foram registradas 2.494 ocorrências.
Por isso, a aquisição de sistemas de segurança mais modernos pode ajudar a inibir a ação dos criminosos e assim, trazer mais segurança para os moradores, visitantes e funcionários.
Existem diversas soluções que podem ser utilizadas substituindo a ação humana, evitando possíveis falhas:
- Controles de acesso por reconhecimento facial
Através dessa tecnologia de reconhecimento facial, é possível realizar a leitura de alguns pontos do rosto de uma pessoa, fazendo então a sua identificação, autorizando ou não a entrada da pessoa dentro do condomínio.
O sistema de reconhecimento facial é capaz de identificar um indivíduo de uma base de 10 mil pessoas cadastradas previamente em até 100 milissegundos.
Dessa forma, os condôminos podem fazer a autorização da entrada de pessoas dentro de suas casas, à distância e de forma eletrônica.
- Isso está direcionado para portaria remota (gerenciamento a distância);
- Está falando de outras áreas que não é condomínio;
- Reformular o texto para adequar a condomínio e sem direcionar para portaria remota;
- Palavra Remoto ou virtual, conforme falamos anteriormente, substituir pôr a distância ou eletrônica.
- Sistemas de segurança de perímetro
O alarme de intrusão monitorado é uma opção que funciona 24h e é capaz de detectar quando uma área protegida é invadida. Quando detectada a invasão, a Central de Monitoramento da GSC é notificada para que sejam tomadas as devidas providências.
-Vídeo analítico
Esse tipo de tecnologia pode atuar em conjunto com as câmeras de segurança, oferecendo maior proteção para os condôminos. Através de um programa de computador, o sistema é capaz de identificar elementos específicos dentro de um local que podem estar ou não fora do padrão estabelecido.
O sistema de vídeo analítico traça linhas invisíveis, onde quando algum objeto ou pessoa ultrapassa essa linha pode ser identificado como ameaça ou não.
- Condomínio conectado
Sistema que prioriza a segurança e a qualidade de vida dos condôminos, ajudando a reduzir a taxa de custos operacionais em até 40%.
O Condomínio Conectado conta com câmeras de vigilância instaladas em locais estratégicos oferecendo uma visualização à distância para o condômino. Dessa maneira, ele pode autorizar a entrada de pessoas sem precisar sair da sua casa. Fatores externos como queda do sinal da internet e energia não atrapalham o funcionamento do sistema.
Com um sistema unificado de alarme monitorado, vigilância eletrônica, controle de acesso, interfonia e proteção perimetral, o processo fica mais funcional e prático
Assim, o condômino pode agendar dias e horários específicos que prestadores de serviço e visitantes possam entrar no condomínio, mesmo na ausência do morador em questão.
Quer saber mais sobre os serviços da GSC? Acesse o site ou entre em contato conosco pelo WhatsApp no número (11) 94746-2313.