Na segurança eletrônica, os sensores de alarme têm um papel importante para aumentar a segurança das pessoas e de uma residência, empresa, condomínios, comércios e demais segmentos.
Antes de tudo, é preciso escolher os sensores ideais que atendem as necessidades de cada ambiente.
A central de alarme pode ser com e sem fio e recebe os sinais dos sensores, alertando a central de monitoramento 24 horas e os responsáveis através do aplicativo, se houver uma movimentação e/ou intrusão.
Conheça os 6 tipos de sensores que atendem a diferentes necessidades:
1. Sensores magnéticos
Os sensores magnéticos são instalados em um ponto fixo de uma porta e/ou janelas que detectam uma abertura indevida.
2. Sensores de movimento (IVP)
Os sensores infravermelhos passivos (IVP), conhecidos também como sensores de presença, de proximidade e movimento, são dispositivos utilizados em um determinado lugar interno ou externo, isto é, emite um alerta ao notar movimentação dentro do espaço instalado.
3. Sensor perimetral (IVA)
O Sensor IVA cria barreiras invisíveis entre os equipamentos instalados em um determinado local externo, emitindo feixes infravermelhos. Portanto, na ruptura do feixe, o alarme dispara e envia sinais para a central de monitoramento 24h da GSC. Ele é resistente ao sol, chuva e nevoeiro.
4. Sensor dual
O sensor dual conta com dupla tecnologia que faz duas checagens ao mesmo tempo para evitar alarmes falsos, sendo eles a função de calor e volume.
5. Botão de pânico – móvel ou fixo
O botão de pânico móvel é um dispositivo indicado para pessoas que normalmente circulam frequentemente dentro de um local. Assim, os receptores são instalados dentro do perímetro necessário para receber o alerta ao apertarem o botão.
Já o fixo tem sua instalação em um lugar especifico e estratégico, sendo ela, mesas de trabalho, salas comerciais, quartos em residências.
Por fim, tem seu envio silencioso para a central de monitoramento 24 horas da GSC.
6. Detectores de incêndio
Os detectores acusam o princípio de um incêndio e emite um alerta sonoro localmente, assim enviando sinais à central de alarme e alertando as pessoas do local de forma mais adequada.
Central de monitoramento 24 horas
Os sensores enviam o sinal via GPRS, internet ou linha convencional para a central de monitoramento 24 horas GSC, que oferece total suporte em caso de emergência dentro de um local.
Em seguida, a equipe especializada vai até o local da ocorrência para averiguação e havendo necessidade, as autoridades serão acionadas.
Solicite um orçamento com a GSC
Como evitar que um alarme de intrusão fique disparando sem motivos?