FAQ

Navegar nos Tópicos do F.A.Q.

Geral

  • Preciso de uma avaliação/orçamento. Vou ter algum custo?
    A avaliação e o orçamento são realizados sem ônus para o cliente. Acesse a página Contato e ao preencher o formulário, selecione a opção Solicitar um orçamento.
  • Quanto custa um sistema de segurança eletrônica?
    Para dimensionar o investimento é necessária uma visita técnica no local para avaliação dos riscos e especificação dos equipamentos necessários. Acesse a página Contato e ao preencher o formulário, selecione a opção Solicitar um orçamento.
  • Qual é o horário de atendimento da GSC?
    A Central de Monitoramento da GSC é 24 horas, 7 dias por semana. Os outros departamentos têm o seguinte horário de atendimento: segunda a quinta das 08h às 18h e sexta-feira das 8h às 17h.
  • Meu boleto venceu. O que faço?
    O boleto pode ser emitido diretamente no Banco do Brasil ou solicite para o departamento financeiro no telefone (11) 50705858 ou por e-mail, acessando a página Contato e selecionando a opção Financeiro.
  • Como atualizo meu cadastro?
    Para cadastro financeiro, acesse a página Contato e ao preencher o formulário, selecione a opção Financeiro. Para cadastro com dados para o monitoramento, selecione a opção Monitoramento.
  • Como abro um chamado para uma visita técnica?
    Ligue para (11) 5070 5858 e digite 3 ou 4 ou acesse a página Chamado Técnico no canto superior direito e preencha o formulário.
  • Estou mudando de endereço. Como proceder?
    Ligue para (11) 5070 5858 e digite 1 ou acesse a página Contato e ao preencher o formulário, selecione a opção Comercial.

Alarme de intrusão monitorado

  • Se eu já tiver equipamentos de alarme. A GSC pode monitorar?
    Sim, desde que seja um equipamento homologado pelo departamento de engenharia da GSC por motivo de confiabilidade e eficácia.
  • Se acabar a energia, o que acontece com meu sistema de alarme?
    A central de alarme possui uma bateria selada com autonomia de aproximadamente quatro a seis horas.
  • Como funciona o monitoramento de alarme?
    O cliente ativa o alarme com uma senha pré-cadastrada. Os sensores detectando movimento no local, ou com o acionamento do pânico, a central de alarme envia um sinal para a Central de Monitoramento 24h da GSC. A central de monitoramento, identificando a anormalidade, envia uma inspeção motorizada para o local. Em caso de emergência, as autoridades são notificadas imediatamente.
  • Como os sinais do meu sistema de alarme chegam na GSC?
    O envio dos sinais pela central de alarme acontece via linha telefônica convencional, GPRS ou internet.
  • Como faço a consulta dos relatórios do meu sistema de alarme?
    Acesse a página Relatório Online no canto superior direito do site. Insira o código e senha recebidos pela Central de Monitoramento 24h da GSC. Caso não tenha ou esqueceu seu código e/ou senha, ligue para (11) 50705858 ou acesse a página Contato e ao preencher o formulário, selecione a opção Monitoramento.
  • O serviço de monitoramento é pós ou pré-pago?
    O serviço de monitoramento é pós-pago. O vencimento mensal é todo dia cinco do mês subsequente aos serviços prestados.
  • Preciso de uma nova placa de protegido. Como posso solicitar?
    Solicite através do telefone (11) 5070 5858 e digite 3 ou 4 ou acesse a página Contato e ao preencher o formulário, selecione a opção SAC. A placa não tem custo para o cliente.
  • Tenho dúvidas no manuseio do meu alarme. Com quem devo falar?
    Ligue para a Central de Monitoramento 24h da GSC: (11) 5070 5858. Todos os operadores são treinados para orientar o manuseio.
  • Posso ativar o alarme mesmo estando dentro de casa?
    Sim, o alarme pode ser ativado parcialmente, ou seja, apenas os sensores externos serem ativados.

Smart Panic

  • Como funciona esse serviço?
    O sistema consiste em um botão de pânico no seu smartphone que em caso de emergência deve ser acionado com um único toque. A Central de Monitoramento 24h da GSC, bem como as pessoas cadastradas, serão notificados. Em caso de emergência, a central tomará as providências.
  • O Smart Panic funciona em todos os celulares?
    Qualquer smartphone Android ou iOS.

Chegada Monitorada

  • Como funciona?
    É instalado um aplicativo no smartphone. O usuário aciona a Central de Monitoramento 24h da GSC para acompanhar remotamente o trajeto É enviada a confirmação de sua segurança. Em caso de anormalidades, a Central de Monitoramento 24h da GSC irá seguir os procedimentos no momento da contratação.

Monisenior

  • Como funciona esse serviço?
    O cliente adquire o dispositivo (colar ou pulseira) O sistema é programado para disparo sonoro local e remoto. O usuário aciona o dispositivo em caso de emergência e a Central de Monitoramento 24h da GSC recebe o sinal. Os familiares são informados imediatamente conforme ficha de procedimentos O usuário recebe atendimento dos familiares ou ambulância.
  • Se eu estiver fora de casa, o sistema funciona?
    Sim, poderá ser instalado um aplicativo no smartphone que acionará a Central de Monitoramento e familiares.

Vigilância Eletrônica

  • Se acabar a energia, o que acontece com meu sistema de câmeras?
    A GSC sempre recomenda a aquisição de no break e módulos de bateria. O módulo de bateria tem uma autonomia aproximada de quatro horas dependendo do número de câmeras.
  • Como funciona o monitoramento de imagens?
    No disparo de alarme, a imagem da câmera mais próxima é automaticamente mostrada na central de monitoramento.
  • Como consigo resgatar uma imagem do meu sistema de câmeras?
    Para resgatar uma imagem ligue para (11) 5070 5858 e digite 4. Existem técnicos especializados para orientação de acordo com o equipamento instalado.
  • Qual é o tempo de gravação do sistema de câmeras?
    O tempo de gravação depende do tamanho do HD de armazenamento. Na ocasião do projeto, é dimensionado o HD conforme necessidade do cliente.
  • Como visualizo as câmeras no meu celular?
    Para visualizar as câmeras no celular, ligue para (11) 5070 5858 e digite 4. Existem técnicos especializados para orientação de acordo com o equipamento instalado.

Total Connect

  • Como funciona esse serviço?
    Total Connect é a integração do sistema de alarme com o de câmeras. O aplicativo permite administrar diversos locais ao mesmo tempo. Você terá controle em tempo real do seu sistema de segurança de qualquer lugar. Com o gerenciamento remoto, poderá ver ao vivo, streaming de vídeo de sua casa e empresa, onde quer que você esteja. Com o aplicativo para smartphone, tablet e smartwatch, você gerenciará sua casa e escritório na mesma plataforma com apenas um toque em qualquer lugar.

Controle de acesso

  • O que é um controle de acesso?
    O controle de acesso tem a finalidade de gerenciar e controlar o acesso a uma ou mais áreas, por usuário e horário, utilizando fechaduras eletromagnéticas em portas, catracas ou cancelas controladas por leitoras.
  • Quais são os tipos de leitoras que posso instalar?
    As leitoras podem ser biométricas (leitura da digital), de proximidade (leitoras de cartão) ou senha.
  • Como consigo emitir um relatório de eventos (entrada e saída)?
    Ligue para (11) 5070 5858 e digite 4. Existem técnicos especializados para orientação de acordo com o equipamento instalado.
  • Preciso de mais cartões para meu sistema, como proceder?
    Ligue para (11) 5070 5858 e digite 1 ou acesse a página Contato e ao preencher o formulário, selecione a opção Comercial.
  • Já tenho um sistema com catracas, mas não funciona. Posso mudar para a GSC?
    Sim, após avaliação técnica no local, na maioria das vezes, podemos manter catracas, leitoras e cartões.

Condomínio Conectado

  • O que é condomínio conectado?
    Integração de sistemas que visa prevenir invasões e poupar gastos no condomínio, aumentando sua segurança. O sistema consiste na instalação de interfone, alarme de intrusão monitorado 24h, vigilância eletrônica e controle de acesso com o suporte da Central de Monitoramento 24h da GSC.
  • Se meu visitante chegar e eu não estiver em casa, o que acontece?
    As chamadas de interfone não atendidas, são desviadas para a Central de Monitoramento 24h da GSC que tomará as providências conforme procedimento acordado.
  • Se eu esquecer o controle remoto do portão, como entro no condomínio?
    Existe a possiblidade da abertura remota pela Central de Monitoramento 24h da GSC.
  • Se o portão da garagem quebrar, o que acontece?
    Existe a possiblidade de envio de um agente ao condomínio até que o conserto do portão seja feito pela empresa especializada.

Rastreamento

  • Existe algum equipamento para rastreamento pessoal?
    Sim, existe um dispositivo que pode ser levado no bolso ou bolsa.

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