Alarme inteligente integrado – Conheça essa tecnologia!

Alarme inteligente integrado – Conheça essa tecnologia!

Qual a diferença do alarme tradicional para o alarme inteligente?

O sistema de alarme inteligente integrado tem o potencial de detectar muito além de intrusões, também pode ser uma ferramenta poderosa em estratégias de gestão.

Por exemplo, no comércio o sistema poderá atuar na percepção de oportunidades de negócio e controles internos, além da inibição de delitos.

Um alarme convencional dispara quando existe um evento local que acusa uma tentativa de intrusão, que pode ser desencadeado pela abertura de acessos, detecção de calor, vibração, detecção de movimento, etc.

O alarme inteligente integrado ao vídeo analítico pode ser programado para emitir um sinal ao detectar um aglomerado de pessoas numa fila, ou que um cliente adentrou o estabelecimento, ou que há alguém em uma área restrita.

Esse alarme inteligente integrado vai além da detecção de tentativas de intrusão.

É possível definir dias e horários para que o sistema fique ativo. Em um condomínio que restringe a área de lazer a partir das 21h, o sistema será automaticamente ativado a partir desse horário.

Podendo ainda, nesse caso, tirar uma foto da ocorrência e encaminhar ao responsável, que poderá tomar adotar as medidas cabíveis.

Além de fornecer a segurança necessária para evitar ações criminosas, auxilia na parte estratégica dos negócios, podendo definir os períodos de maiores fluxos, quantificação dos fluxos, definição de mapas de calor, etc.

As análises são por sua vez obtidas através da tecnologia do cruzamento de linhas “Cross Line”, o que significa que tudo o que atravessar, cruzar, permanecer entre, ou nas linhas analíticas, é detectado.

Essas linhas são eletrônicas, ficam visíveis apenas no vídeo analítico.

Dessa forma, é possível personalizar análises e acompanhar movimentações de forma estratégica e inteligente.

Como funciona o alarme inteligente?

O alarme inteligente é integrado ao vídeo analítico, e possui uma câmera de vigilância eletrônica de alta resolução e o DVR.

O alarme de intrusão convencional está integrado nessa tecnologia.

Esse sistema é capaz de determinar áreas que são configuradas de acordo com a necessidade do cliente, como por exemplo, se uma área for definida na entrada de um estabelecimento e configurada para contabilizar quantas pessoas adentram, o número de usuários que passarem pela linha serão contabilizados.

É um sistema altamente personalizável.

Onde utilizar o alarme inteligente integrado?

Praticamente todos os locais podem utilizar e se beneficiar com o alarme inteligente integrado, bastando personalizar essa solução à necessidade do local ou negócio.

Em condomínios: para identificar tentativas de intrusão e garantir que áreas de acesso restrito em determinados horários tenham suas regras respeitadas.

Em lojas, mercados e estabelecimentos comerciais: de modo geral, para quantificar o fluxo de pessoas e levantar comparativo com o volume de vendas, identificar áreas de menor e maior movimentação, acompanhar fluxo de pessoas em locais de acesso restrito.

Em fábricas: para identificar tentativas de furtos a equipamentos, maquinários e peças e delimitar áreas.

Como monitorar o sistema de alarme inteligente?

O monitoramento desse sistema é tão versátil quanto a própria tecnologia em si.

Na sua versão mais completa, integra:

– Monitoramento 24h da Central de Segurança

– Ronda motorizada

– Recebimento de eventos em dispositivos móveis

– Acionamento de autoridades instantaneamente

Os eventos (ocorrências detectadas pelo sistema) recebem o suporte da Central de Monitoramento 24h e um profissional faz a ronda para averiguar a situação presencialmente.

Dessa forma o usuário não precisa ficar constantemente alerta e de prontidão para agir diante da detecção de uma ocorrência.

O maior benefício do serviço de monitoramento completo é a segurança e a qualidade de vida que promove, saber que o patrimônio está monitorado e que caso uma intrusão ocorra, a polícia será acionada.

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*