Portaria virtual e portaria remota – Conheça a evolução dessa tecnologia

Portaria virtual e portaria remota – Conheça a evolução dessa tecnologia

O que é Portaria Virtual e Portaria Remota? 

Você já deve ter ouvido, ou lido, algo a respeito de portaria virtual ou portaria remota, certo? Trata-se de um sistema de substituição da portaria convencional por uma automatizada.

Essas são alternativas de uma mesma tecnologia – portaria controlada a distância.

Atualmente popularizada, estima-se que no Brasil a portaria virtual já exista a quase 15 anos.

Nesse tempo muita coisa mudou, o antigo sistema de portaria remota se modernizou.

Conheça a evolução dessa tecnologia.

Condomínio Conectado – A portaria integrada, inteligente e autônoma

O Condomínio Conectado é uma solução que a primeiro momento lembra a portaria virtual, mas na realidade é muito diferente.

É uma solução integrada que foca em segurança antes de qualquer outro fator, e qualidade de vida.

Dentre vários pontos que diferenciam as duas tecnologias, o mais expressivo deles é o foco em controle de riscos.

Entenda ponto a ponto:

1. Segurança de dados

Em algumas portarias remotas ainda é necessário que o visitante se identifique com dados pessoais, que ficam armazenados, sem definição sobre a segurança desses dados.

No Condomínio Conectado o visitante recebe a liberação de acesso sem esse tipo de identificação, o morador vê a imagem do visitante em sua tela individual e libera a entrada.

Os registros que são armazenados em nuvem são históricos de acesso e gravações, para futuras consultas.

2. Conectividade e comunicação

Portarias virtuais muitas vezes ficam à mercê do funcionamento contínuo da rede elétrica e de internet, e quando ocorrem interferências a comunicação pode ficar gravemente prejudicada.

No Condomínio Conectado, o funcionamento da portaria se mantém mesmo em condições adversas, independente de conexão contínua com internet e do pleno funcionamento da rede elétrica, graças a sua tecnologia sustentável.

3. Economia Condominial

Nas portarias remotas há um custo relativamente mais baixo em relação a portaria convencional, mas ainda alto pois mantém porteiros virtuais para intermediarem todo o processo de controle de acesso.

Já no Condomínio Conectado, existe uma real redução de custos operacionais, mesmo em relação a portaria remota, já que o sistema é inteligente e independente, garantindo maior autonomia aos moradores.

Como reduzir custos condominiais em 10 passos? Leio o artigo aqui,

4. Segurança condominial e segurança do visitante

Na portaria virtual, algumas vezes o acesso de visitante é apenas por voz, havendo um risco de o visitante ocultar sua verdadeira identidade.

Além disso, o visitante estará sujeito a aguardar na área externa no condomínio enquanto aguarda o cadastro de dados, o contato com o morador e a liberação.

O Condomínio Conectado simplifica de forma segura, a liberação é feita pelo próprio morador ao ver e ouvir o visitante pelo seu dispositivo residencial, tendo o auxílio da Central de Segurança 24h, no caso de não estar em casa no momento da liberação do acesso.

Portaria virtual e portaria remota - Condomínio Conectado GSC

A portaria automatizada substitui porteiros e funcionários?

Depende, essa tecnologia surgiu principalmente para solucionar questões ligadas a riscos, como a rendição de um porteiro durante um ato criminoso, por exemplo.

No entanto, recomenda-se que haja ao menos uma pessoa responsável pela recepção de correspondência e mercadorias, e que esteja apta a sanar dúvidas e prestar auxílio em horários de grande fluxo.

Outros benefícios do Condomínio Conectado – a portaria inteligente

O Condomínio Conectado também conta com um App, que além de fornecer acesso a imagens e movimentações no condomínio, também é um canal de relacionamento individual entre cada morador e a Central de Segurança 24h GSC.

Pelo App é possível gerenciar acessos com antecedência, gerando concessões encriptadas e seguras para visitantes, personalizando também o tempo de validade de cada liberação.

Além disso, essa solução é integrada com as mais recentes tecnologias do mercado, e pode integrar botão de pânico personalizado por apartamento, detectores de incêndio endereçados, entre outros.

Conheça o Condomínio Conectado, entre em contato com a GSC.

2 Comentários

  1. Cesar 3 semanas atrás

    O conceito de condomínio conectado é o mais inteligente e atual no mercado. De todos que eu ja tive a oportunidade de verificar este é o mais funcional.

    • Autor
      GSC 3 semanas atrás

      Obrigado Cesar. O Condomínio Conectado é a diferente de outros sistemas e se destaca pela tecnologia!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*