Nobreak – porque é importante ter?

Nobreak – porque é importante ter?

Nobreak na segurança eletrônica – porque é importante ter?

Além de protegerem os equipamentos contra inúmeros problemas elétricos, a principal função do nobreak é fornecer energia contínua, mesmo na ausência total ou parcial de eletricidade.

Ficou no passado a velha e incômoda história de um equipamento de segurança eletrônica que não teria funcionado no momento devido ,por causa de uma pilha ou bateria sem carga. Os nobreaks vieram para revolucionar essa história.

Com no break, os sistemas de segurança eletrônica ficaram mais confiáveis e versáteis.

Entenda como:

O que é um no break?

Trata-se de um dispositivo capaz de armazenar energia elétrica e distribuir para outros dispositivos conectados a ele. 

A função do nobreak lembra da função do gerador eletrico, por distribuir a carga, mas com a principal diferença de que armazena a energia, não a gera.

Encontra-se uma vasta gama de marcas e modelos de nobreaks no mercado, que irão variar nos quesitos: potência, número de tomadas de saída e minutos de autonomia.

No geral, a autonomia desses dispositivos vão de poucos minutos até longas horas, dependerá do modelo do nobreak – começa em 8 minutos na forma mais básica,  e vai até além de 10 horas, com um no break de alta potência com um módulo igualmente potente.

Em alguns casos, é recomendado que se utilize um gerador no lugar de um nobreak, isso ocorre quando os dispositivos conectados ao nobreak  precisam de uma alta carga de energia, como em um hospital ou um data center.

Como escolher um nobreak?

Na segurança eletrônica, um sistema de vigilância eletrônica (antigo CFTV), por exemplo,  pode conter diversos dispositivos, com isso a dedução da melhor escolha pode ser um mal negócio.

É necessária a avaliação de um especialista, que poderá calcular a carga e voltagem necessárias para atender ao sistema em questão.

Recomenda-se a escolha de uma empresa com qualidade e certificações, a GSC é especializada em integração de sistemas de segurança eletrônica e instalação de nobreaks, solicite um contato clicando aqui.

Para um novo sistema que será estabelecido, o nobreak é altamente recomendado, para garantir a eficácia do sistema em todas as ocasiões.

Afinal, segurança deve ser sempre uma prioridade, e por isso tem uma importância enorme.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*