Segurança da pessoa idosa – 5 dicas para ajudar

Segurança da pessoa idosa – 5 dicas para ajudar

Riscos para a pessoa idosa

A segurança da pessoa idosa é uma preocupação recorrente de familiares e pessoas que convivem com um idoso, isso porque a atenção e cuidados para evitar acidentes devem ser constantes

Para a pessoa idosa, um acidente doméstico pode resultar em graves complicações para a saúde, então devem ser evitados ao máximo.

Para neutralizar os riscos à segurança, foram aqui compiladas dicas e precauções úteis para prevenir e atuar mediante situações de emergência.

Confira abaixo as dicas do Ministério da Saúde:

Dicas: pequenas adaptações para minimizar riscos

“Um dos locais da casa que mais gera acidente é o banheiro. O piso escorregadio pode ser facilmente corrigido com tapetes antiderrapantes, geralmente de borracha e grudados no chão.

Tanto dentro do box, como ao lado do vaso sanitário é importante instalar barras sólidas de apoio para auxiliar nos movimentos e dar mais segurança no caminhar.”

Clarear ambientes

“Outra preocupação recorrente em todos os cômodos deve ser a iluminação. Andar no escuro é perigoso em qualquer idade.

Uma solução prática e de fácil obtenção são abajures que se ligam apenas com um toque. Assim, o idoso não precisa caminhar até o interruptor para ligar a luz.”

Evitar os escorregões

“Tapetes soltos, como passadeiras, também podem ser um obstáculo perigoso. O ideal é deixar o caminho inteiramente livre.

Escadas devem ter corrimão dos dois lados, e se o revestimento for mais escorregadio, instalar fitas antiderrapantes, de cor contrastante com degrau, para ajudar a visão a estabelecer os limites.”

Prevenir machucados

“Móveis com pontas arredondadas previnem machucados ao se esbarrar e os itens de uso recorrente devem sempre estar ao alcance das mãos, para evitar o uso de banquinhos e escadas.”

Utilizar a tecnologia para emergências

Mesmo com precauções, os riscos existem, por isso desenvolveu-se uma tecnologia voltada para o bem-estar do idoso por meio da segurança eletrônica.

Monisenior, é uma solução adaptável e portátil, um botão que pode ser utilizado na forma de relógio e colar, que permite o idoso alertar as pessoas de sua confiança sobre uma emergência de saúde.

Alarme_para_idoso_segurança

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa tecnologia atua em tempo real, e avisa o fato, também, a uma equipe de monitoramento, preparada para acionar a emergência 24h por dia.

Mais segurança Pública em São Paulo com o City Câmeras – Leia o artigo aqui.

Uma solução que visa o socorro ágil e a segurança do idoso.

Para saber mais e solicitar um orçamento, contate a GSC, somos especialistas em Monisenior.

Fonte: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/570-destaques/34307-seguranca-da-pessoa-idosa

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*