Armazenamento em nuvem para câmeras de segurança

Armazenamento em nuvem para câmeras de segurança

Armazenamento em nuvem

O armazenamento em nuvem para câmeras de segurança é uma versátil e moderna solução para proteger, facilitar o acesso e aumentar a confiabilidade de dados de segurança.

A nuvem é como um cofre digital, informações são enviadas para um HD a distância (muitas vezes localizado em outros países), que é integrado a um servidor conectado a web, ao invés de ficarem em um HD pessoal e local.

Além da estrutura digital, o armazenamento em nuvem também conta com uma estrutura física, um sistema integrado de computadores de alto desempenho e HDs que compõe os chamados “Data Centers”, prédios que abrigam os servidores.

Os data centers estão espalhados pelo mundo e são protegidos de intrusões, tanto físicas quanto cibernéticas, isso faz com que toda essa estrutura de nuvem para câmeras de segurança seja mais confiável que sistemas locais que guardam informações em HDs pessoais.

Com tal estrutura, os data centers estão bem protegidos de furtos, roubos, defeitos, e problemas de hardware.

Nuvem para câmeras de segurança

Hoje diversas pessoas e empresas utilizam o meio digital e se beneficiam pelo armazenamento seguro de vídeos, imagens e arquivos, que substituiu os arquivos físicos.

Além disso, a nuvem suporta  enorme volume de dados, o que faz com que outras tecnologias tenham o suporte necessário para sua viabilidade, como no armazenamento de dados de Inteligencia Artificial e dados de programação.

O que é Inteligência Artificial? Leia o artigo aqui.  

Na área da segurança eletrônica os principais benefícios do armazenamento em nuvem para câmeras de segurança e sistemas integrados, são:

  • Redução de custos na recuperação de imagens, que se tornou algo remoto, rápido e fácil.
  • Impossibilitou a destruição de arquivos de forma não autorizada, o que aumenta a confiabilidade nos sistemas de segurança integrados em nuvem.
  • Viabilizou os acessos simultâneos
  • Aumentou a segurança, diante da impossibilidade de se furtar os equipamentos de armazenamento.

No entanto, as nuvens para a segurança eletrônica precisam também oferecer acessibilidade para sua usabilidade e integração de sistemas. Executar configurações técnicas na maioria das vezes está além do conhecimento dos usuários.

Para a integração de sistemas de segurança eletrônica e armazenamento de dados de vigilância em nuvem, contate a GSC, uma empresa especializada em sistemas de segurança que viabiliza e facilita o uso dessa tecnologia.

 

Fonte: https://super.abril.com.br/mundo-estranho/como-funciona-o-armazenamento-em-nuvem/

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*