City Câmeras – Segurança Pública em São Paulo

City Câmeras – Segurança Pública em São Paulo

O que é o City Câmeras?

O City Câmeras é um projeto de segurança pública, uma iniciativa da prefeitura de São Paulo que tem como objetivo otimizar a atuação policial e reforçar a segurança urbana.

Consiste em mobilizar a população para que integre-se ao projeto; pessoas e empresas que utilizam sistemas de segurança eletrônica em residências e estabelecimentos, por meio das imagens externas capturadas, poderão auxiliar o trabalho policial compartilhando os registros com as autoridades.

Como ocorre o compartilhamento de imagens?

As imagens serão compartilhadas com as autoridades da segurança pública, servirão para auxiliar o trabalho policial de combate ao crime e identificação de suspeitos.

Segurança Eletrônica – um investimento que vale a pena. Leia o artigo aqui. 

Por exemplo, se ocorrer um incidente em uma rua onde há uma casa ou comércio que esteja integrado ao City Câmeras, a polícia poderá, remotamente, identificar um suspeito com maior facilidade e rapidez, através do compartilhamento das imagens naquele local.

Essa iniciativa traz mais economia para os cofres públicos e segurança para a população, são os “olhos” da polícia em locais onde a visibilidade policial é limitada, onde exista um grande fluxo de pessoas (por exemplo).

Quem receberá a transmissão das imagens será o Comando da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. Usuários que participem do City Câmeras poderão optar por tornar suas transmissões públicas ou privadas (com acesso concedido apenas para autoridades de segurança).

A Polícia Militar e a Polícia Civil receberão a transmissão das imagens por meio do Comando da Guarda Civil, assim é feito um trabalho em conjunto com as forças de segurança pública e a comunidade.

Que tipo de equipamento devo ter para participar?

Para participar é necessário ter um sistema de segurança eletrônico, que possua: câmera(s) externa(s), dados de internet, armazenamento em nuvem, e integração através de uma empresa credenciada no projeto City Câmeras.

As câmeras devem atender a um padrão de qualidade e resolução mínimo estabelecido (que pode ser consultado aqui).

O equipamento deve atender o RTSP (protocolo de comunicação utilizado nas câmeras e gravadores), e deve-se aderir a uma plataforma que ofereça a gravação das imagens pelo período mínimo de 7 dias (informe à empresa credenciada que deseja compartilhar suas câmeras com o Projeto City).

A GSC é empresa credenciada e pioneira na participação ao projeto City Câmeras.

Entre em contato para saber mais e participar dessa iniciativa.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*